September 25, 2018 at 01:41PM

By 25/09/2018Instagram

Repita comigo: ❗️Aceitação não é conformismo. Aceitação não é conformismo. Aceitação não é conformismo. ❗️
⬇️
Como diz Kristin Neff, professora e pesquisadora da Universidade do Texas e especialista em autocompaixão: 🔅Se você parar para analisar o que acontece quando usamos a estratégia de autocrítica como forma de nos motivar, você vai perceber que está se motivando pelo medo com algo do tipo: “melhor você acertar, porque se não acertar, não será boa o suficiente! Será fracassada!”. E esse se torna o motor para continuarmos tentando.
▪️
Mas esta estratégia geralmente é um tiro que sai pela culatra, porque normalmente ficamos para baixo ou depressivas, paramos de acreditar em nós mesmas e ficamos com medo de fracassar. Realmente não funciona.
▪️
O poder motivacional da autocompaixão vem do amor. Quando nos amamos e gostamos de nós, vamos querer alcançar nosso potencial não porque não somos bons o suficiente da forma que somos, mas porque importamos e queremos ser saudáveis, felizes e melhores🔅#autocompaixao #amparo #respeito #aceitacao #mudanca #melhoria #desenvolvimentopessoal #muitomaisqueumcorpo #leveza Via Instagram https://ift.tt/2zsQyhq

Comentários

comentarios