June 06, 2018 at 08:39AM

By 06/06/2018Instagram

Não se engane, a sua mudança pode incomodar no começo. E não porque os outros não te querem ver bem e feliz, mas porque somos um sistema complexo e interconectado.
❗️”Quando o sistema responde ao ambiente e busca manter um equilíbrio, pode se reconfigurar internamente. E quando um conflito de poder se desenvolve dentro de um sistema, ele auto corrige fazendo ajustes para reduzir conflitos e voltar ao estado de equilíbrio. Mas algumas vezes esse ajuste é resistido.” – Joe Schriver
❗️ Isso quer dizer, na minha experiência de vida, o seguinte: quanto mais você se conhece, descobre e encontra sua voz e sua verdade, mais as mudanças que quer fazer ficam óbvias para você. Mas você não é isolado de outros e funciona em sincronia, sintonia ou estado de equilíbrio com outros sistemas (família, amigos, colegas de trabalho etc). Quando você muda, sai da zona de conforto e faz com que, muitas vezes, os sistemas à sua volta também fiquem temporariamente desorganizados e fora da zona de conforto. Como a tendência de um sistema é sempre retornar ao equilíbrio, ele pode fazer isto te pressionando para calar sua verdade e negar suas mudanças e sua essência, OU pode se adaptar, eventualmente, à tudo isso. Cabe à você ter o apoio necessário para ter a coragem de ser autêntico e assumir a responsabilidade de fazer as mudanças que mais deseja em você e na sua vida.
❗️ Sim, a família pode ficar chateada ou desconfortável. Sim, os amigos podem achar estranho ou desaprovar. Sim, a sociedade pode olhar com cara feia. Sim, você pode sofrer preconceitos. Sim, você pode querer cair na tentação de se anular e ajustar seu comportamento para ser aceito (mesmo infeliz). MAS, mais importante que tudo isso é saber que, se você fizer questão e tiver coragem de assumir e manter sua verdade com autenticidade, o sistema à sua volta eventualmente se adaptará, crescerá e se fortalecerá. E então as pessoas ficarão melhores e mais fortes, porque VOCÊ ficou melhor e mais forte.
📷 by @michaelpetrila Via Instagram https://ift.tt/2Jyy8BT

Comentários

comentarios